14.9.09

Especialidades

Hoje eu fui a um restaurante francês que não sabia fazer crème brûlée.

Ou, de acordo com o comentário de um dos presentes, "mingau de ovo" por 15 reais.

Quem tem twitter bloqueado caça com blogger.

13.9.09

Bob

Eu vivo dizendo como acho incrível essa época em que minha geração nasceu. O mundo que encontramos, pelo menos para a maioria das pessoas comuns, ainda era analógico. No computers, no internet.

Durante minha adolescência, usei pela primeira vez um serviço de email. Para trocar mensagens de amor, of course. Função perfeita! Lembro que eu costumava imprimir esses emails para levá-los comigo e reler sempre - internet em casa era ainda um luxo.

Quando comecei a trabalhar com publicidade, o computador já fazia parte da rotina das agências, e foi então que eu passei a viver meus dias diante de uma tela, cada vez mais descobrindo motivos para tornar-me dependente.

Tudo o que era complicado antes disso descomplicou. Informações não chegavam mais lentamente, o acesso a elas deixou de ser restrito; isso sem falar na comunicação. E é por isso que eu acho essa época tão incrível: pudemos acompanhar a mudança. Da era pré-internet para a geração command+tab. Sabemos muito bem o valor do Google e o reverenciamos por tudo que ele nos proporciona. Não somos nativos, Graças a Deus!

Voltei a pensar nisso hoje por causa do Twitter. Mas a história começa há uns 7 anos, se não me engano. Vi um seriado na TV e me encantei com uma música. O Google, sempre ele, me ajudou a descobrir quem era a banda e até me deixava ouvir algumas de suas músicas através do site dos garotos. O nome da banda era Rooney, suas músicas eram ótimas e seus integrantes lindos.

De volta ao período presente. Uma amiga que também gosta da banda - e principalmente do vocalista! - encontrou seu perfil no Twitter e começou a segui-los. Eu aproveitei a deixa e fui junto. Ok, nada de mais. O engraçado foi que, um certo tempo depois, ele (quem escreve na verdade é só o vocalista, Bob Schwartzman) começou a nos seguir também!

A maioria das celebridades no Twitter não se dá ao trabalho, então só isso já foi muito legal. Significa que, se eu quiser, posso falar com ele, ou para ele, e ele teoricamente "ouviria".

Por enquanto não tenho nada para dizer a ele, portanto fico na minha, feliz de poder acompanhar um pouco do dia-a-dia do Bob. Agora, por exemplo, sei que ele está na Disney, se divertindo a valer. E eu recebo os registros desses passeios diretamente, em real time, como se fôssemos grandes amigos.

Afinal, um pouco de fantasia ainda existe esse mundo tão megamoderno que temos.

9.9.09

No Cats Day? No way!

Um absurdo essa história de No Cats Day. Não é verdade que os bichinhos precisem descansar, que são muito explorados. Tenho certeza de que eles adoram a atenção que recebem. Por isso, since everyday is caturday!, vou homenagear minha gatinha Tiza, the sweetest kitteh ever.