20.6.07

Minha Mata Atlântica

Adoro o site ClickArvore. Entro lá todo dia e planto minha muda, que será doada para alguma área da Mata Atlântica onde esteja acontecendo um projeto sério de reflorestamento. Só é permitido doar uma muda por dia (os patrocinadores não dariam conta!), mas pode-se comprar mudas por R$1,20 e escolher onde elas serão plantadas.

O site ainda tem um atrativo bem espertinho, uma brincadeira que incentiva a participação. Conforme você vai plantando suas árvores, elas vão aparecendo num cenário. Esse cenário, no início, é feioso e desértico, mas as árvores que você vai comprando vão alterando essa aparência.

É muito legal, pois a cada x árvores uma surpresa nova aparece: um rio, que antes estava seco; a luz do sol; pássaros e outros animais etc. Eu já plantei 100 árvores, e tenho que me segurar para não ficar gastando muito dinheiro com o site! Afinal, uma muda por dia é grátis, né?

Às vezes fico um tempo olhando para a minha floresta, notando as novidades, comparando. E às vezes me lembro da Mata Atlântica que eu conheço pessoalmente, em São Paulo, a caminho do mar. Nunca vi nada tão bonito quanto ela, e é por isso que faço muita questão de doar a minha árvore todos os dias, sem falta.



Essa é a minha floresta. Ela ainda não é grandes coisas, mas chega lá.

Nenhum comentário: