A Folha de São Paulo ainda é meu jornal favorito, mas já faz certo tempo que as matérias vêm ficando cada vez mais intragáveis. Os jornalistas do veículo incorporaram um estilo que ultrapassa qualquer conceito jornalístico, mesmo aqueles mais básicos que se aprendem ainda nas aulas de redação do colégio.
Os textos são confusos, pedantes e parciais, tornando a busca por qualquer informação objetiva uma verdadeira gincana.
Ufa! Esse desabafo foi apenas uma introdução para mostrar um trecho de matéria da Folha Online que vem me contrariar. Tudo bem que o apego intelectual estava exagerado, mas assim também é demais. Confiram.
""Pânico" exagera, começa a ficar chato e ibope cai
O programa "Pânico na TV!", exibido aos domingos pela Rede TV!, começa a dar sinais de crise de criatividade e já registra queda no índice de audiência. (...)
O declínio no ibope ocorre após a turma do "Pânico na TV!" dedicar mais tempo ao lado comercial do negócio, em detrimento da criação e produção do programa.
A trupe fechou um contrato milionário de publicidade com uma cervejaria depois do fracasso nas negociações com o SBT, de Silvio Santos, que tentou contratar os humoristas.
Resultado: as piadas se repetem e perdem a graça, os quadros caem na mesmice, e os humoristas exageram na humilhação e desrespeito com os artistas que viram alvos de suas brincadeiras.
Ontem, o programa mostrou um desfile com roupas práticas. Foi tão sem graça que a própria equipe ficou dividida se a atração deveria ser exibida. (...) Nem as crianças deram risada da idéia tão tosca.
O mico deu margem a questionamentos: será que o pessoal não tem mais o que colocar no ar? Ou o compromisso publicitário com a Kaiser tem interferido na criatividade dos humoristas?
Até Vesgo e Ceará estiveram bem fracos ontem. Aliás, as brincadeiras e a falta de consideração com os entrevistados já se tornaram agressivas. Sem falar que os comentários estão cada vez mais sem graça.
Tudo bem que o pessoal tem talento e merece reconhecimento porque batalha e é honesto, mas como tudo enjoa, o programa já está cansando. (...) Imitações parecem ter prazo de validade restrito na TV, como não deixar que isso aconteça ainda é um mistério."
Nenhum comentário:
Postar um comentário